Qual a diferença entre bateria tracionária e estacionária?

Qual a diferença entre bateria tracionária e estacionária?
Spread the love

Bateria tracionária ou estacionária? O que é? Qual é a diferença entre elas?

Hoje você vai entender melhor o conceito desses tipos de baterias e poderá tirar suas dúvidas sobre este produto e suas várias aplicações.

O que podemos adiantar é que não existe melhor e pior entre elas, pois são sistemas diferentes aplicados em peças diferentes, logo, o que vai diferenciar é a forma de uso e também a marca que pode comprometer o desempenho da bateria.

Qual a diferença entre bateria tracionária e estacionária?

As baterias de tração são usadas para impulsionar veículos elétricos como empilhadeiras, carrinhos de golfe, lavadora de piso, locomotivas de mineração, entre outros.

Trata-se de um conjunto de acumuladores que constituem o armazenamento de energia utilizada para alimentar o motor de tração de um veículo.

Já as baterias estacionárias são usadas ​​para aplicações onde a energia é necessária apenas em modo de espera ou emergência.

Sua aplicação é para ligar equipamentos com carga flutuante, podendo servir para uma grande variedade de aparelhos, entre eles luzes de emergência. Outro exemplo de uso da energia estacionária são itens que compõem o sistema de energia solar.

Essas são as principais diferenças entre os tipos de baterias e é importante saber disso para poder comprar aquele que melhor serve para a sua aplicação.

Muitas pessoas também querem saber o tempo de duração da bateria tracionária e estacionária, mas para cada aplicação haverá um tempo certo, então não é possível dizer exatamente quanto cada uma delas irá durar.

Dicas relevantes para o uso de baterias

Independentemente de qual seja a bateria que o seu equipamento precisar, é importante que você reconheça alguns pontos que farão a diferença no resultado final que é o desempenho do produto.

Um dos pontos é a marca. Você encontrará várias empresas fabricantes de bateria tracionária e estacionária. Algumas terão uma eficiência alta, outras menores.

Para poder saber qual delas comprar, é importante olhar os comentários dos usuários em sites como a Amazon, onde além de ter acesso a cupons de desconto o usuário pode acompanhar a classificação dos consumidores sobre determinado produto.

Sabendo se a marca é boa ou ruim, você poderá tomar a melhor decisão de compra.

Outro ponto importante é sobre a manutenção das baterias. Essa informação é dada pelo próprio fabricante e você precisa dela para manter o equipamento em perfeito estado e para saber quando é hora de levar a bateria para o conserto ou quando fazer a troca da mesma..

Talvez você tenha que fazer a troca da bateria agora mesmo e não sabe qual delas comprar. Veja a descrição correta no manual do seu equipamento ou entre em contato diretamente com o fabricante.

Eles poderão indicar se a melhor é a bateria tracionária ou estacionária e qual a marca que oferecerá o melhor desempenho do seu equipamento elétrico.

A bateria influencia muito no melhor uso do equipamento e não cuidar deste elemento tão essencial pode fazer com que ele quebre ou não funcione com toda a eficiência que se espera.