Modelos de carros que deram adeus as concessionárias, mas ainda vendem bem nas revendas

Modelos de carros que deram adeus as concessionárias, mas ainda vendem bem nas revendas
Spread the love

Quer apostar em um usado? Confira três opções de carros que podem ser boas alternativas para você.

De fato, ter um carro para chamar de seu é garantia de conforto, independência, praticidade e liberdade. Contudo, nem sempre um 0km ou seminovo cabe no bolso, nesse momento o melhor a se fazer é pensar em alternativas viáveis e mais econômicas para garantir mais facilidade e qualidade de vida.

Investir em um carro novo é ter economia com pneus, manutenção e peças automotivas.
Sem dúvidas, uma ótima alternativa para quem deseja poupar uma graninha e usufruir de um bom automóvel é pesquisar por modelos que já saíram de linha. Assim, é possível adquirir um veículo seguro, bem equipado e confortável, pagando menos por isso.
Além dos preços, realmente atrativos para o consumidor, outra vantagem é a grande variedade de modelos. Isso porque, o fato de um veículo ter saído de linha, não significa que ele é problemático. Muitas vezes, as montadoras fabricam versões mais novas de carros clássicos e retiram os anteriores de circulação.
Dessa forma, o carro que saiu de linha sofre uma grande desvalorização, já que, nesse cenário, tanto os fabricantes quanto as concessionárias querem diminuir seus estoques dos modelos interrompidos e, por isso, passam a oferecer excelentes condições para a compra.
Ou seja, no caso do cliente, escolher um carro fora de produção pode ser um ótimo negócio.
Confira abaixo três opções de carros que tiveram suas fabricações interrompidas mas que ainda são ótimas opções.

1. Chevrolet Celta


Um dos hatches mais populares da Chevrolet, o Celtachegou no Brasil logo no início do novo milênio e foi fabricado até 2015. Com 15 anos de estrada, garantiu um excelente volume de vendas, depois disso, foi substituído pelo Chevrolet Ônix que é, inclusive, o carro mais vendido da atualidade.
A aceitação e a paixão do público brasileiro pelo veículo se deu por seu ótimo desempenho, unido à economia de combustível, baixo custo para compra, manutenção simples e boa dirigibilidade.
O Celta pode ser encontrado em versões com motor 1.0 ou 1.4 (em modelos lançados a partir de 2003. As versões lançadas a partir de 2005 também são bicombustíveis.
Bonito, compacto, confortável e muito seguro, o Celta é uma excelente alternativa para quem busca por baixo custo e alta confiabilidade.

2. Fiat Doblô
Embora o Doblô não tenha, de fato, saído de linha, a Fiat reduziu a sua minivan para uma única versão. Atualmente, a marca segue apenas com a configuração Essence, de sete lugares e motor 1.8.
O fato é que o Doblô é um carro perfeito para quem tem família grande ou precisa carregar um considerável volume de cargas. Com amplo espaço interno, o veículo da montadora italiana tem excelente estabilidade e se sai muito bem em curvas, mesmo em alta velocidade. Além disso, é absolutamente confortável e tem mecânica segura e de fácil manutenção.

3. Chevrolet Vectra

Considerado um dos sedãs mais desejados do Brasil entre os anos 90 e 2000, o Vectra saiu de linha em 2011, quando foi substituído pelo Cruise, mas, até hoje é muito buscado por quem deseja conforto, estabilidade e espaço interno.
 Com três gerações e 12 principais versões,  os melhores modelos se concentram na 3ª geração, também conhecida como Vectra C. Com motorização 2.0, 127 cv e 19,6 de torque o sedan ainda conta com vários itens de série como ar condicionado, direção hidráulica, alarme e trio elétrico.
Além disso, tem suspensão firme e manutenção acessível para a categoria.
Por fim, a durabilidade do veículo também é impressionante, se você for cuidadoso (a), provavelmente, só precisará fazer as manutenções preventivas para manter o seu sedan sempre em ótimo estado.

Enfim, gostou de descobrir as três opções de carros usados que são boas alternativas para quem deseja conforto, desempenho e economia?
Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais. Com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que pretendem comprar ou trocar de carro.