5 dicas na hora de comprar um carro novo

5 dicas na hora de comprar um carro novo
Spread the love

Se você chegou a este artigo, está querendo descobrir dicas na hora de comprar um carro novo, não é mesmo?

A boa notícia é que você chegou ao lugar certo. Aqui, selecionamos as melhores orientações para deixar esse momento mais tranquilo, sem estresse e sem prejudicar o seu bolso.

Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.

1- Identifique o objetivo ao comprar um carro novo

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre a importância do autoconhecimento.

Ele é fundamental para que o motorista identifique o motivo pelo qual deseja adquirir um automóvel.

Essa dica pode parecer óbvia, mas ajuda a tomar decisões mais assertivas, especialmente em um mercado que fornece várias alternativas para os clientes.

Para ter sucesso em sua aquisição, registre todos os detalhes que são essenciais em um carro. Dessa forma, você consegue negociar o veículo com mais facilidade.

Nesse processo, vale a pena avaliar quais são as suas marcas preferidas, os modelos indicados, a potência do motor, os itens mais importantes e as cores que combinam com o seu perfil.

Após reunir essas informações, você terá mais tranquilidade para escolher um automóvel.

Além disso, perceberá que certas características não eram tão importantes quanto imaginava. E poderá descobrir itens essenciais, como uma proteção veícular.

2- Opte por negociações online

Foi-se o tempo em que a compra de veículos novos era feita exclusivamente em estabelecimentos físicos. Agora, é possível adquirir um automóvel sem sair de casa.

Esse tipo de negócio ganhou ainda mais destaque em 2020. O isolamento social fez com que as empresas se adaptassem à nova realidade do consumidor, isto é, em negociações online.

Existem diversos motivos pelos quais a compra de um veículo deve ser feita pela internet.

Dentre os mais comuns, encontra-se: comodidade sem sair do lugar, privacidade ao usuário, opções diversas de automóveis, possibilidade de avaliar opiniões de outras pessoas sobre o veículo, entre outros.

Antes de fechar a compra de um carro pela internet, recomendamos verificar a veracidade do site.

Dê preferência para portais que já são conhecidos no mercado ou contém uma boa avaliação, seja nas redes sociais ou em sites para consumidores, como o Reclame Aqui.

3- Ofereça um carro usado na hora de comprar um carro novo

Outra dica bastante interessante na hora de adquirir um carro novo é oferecer o seu automóvel usado como recurso na hora da negociação.

Esse tipo de atitude é muito importante, uma vez que pode deixar as parcelas da negociação mais econômicas para o seu bolso.

4- Avalie os itens mais importantes

A compra de um automóvel não pode ser feita por impulso. Você deve analisar diversos itens antes de confirmar a negociação.

Para evitar futuros problemas, verifique a documentação, quilometragem, histórico, cores, pneus, acessórios, mecânica, consumo e opções de pagamento. Essas orientações são válidas, especialmente para carros usados.

5- Controle a emoção

Um dos principais erros na hora de negociar um veículo é deixar a emoção dominar a razão.

Evite comprar um automóvel logo na primeira proposta. Sabemos o quanto a aquisição desse carro é importante, porém, a pressa pode fazê-lo perder várias oportunidades interessantes.

O vendedor pode até tentar seduzi-lo com técnicas de gatilhos mentais, como: “essa oferta é válida somente para hoje”.

Porém, não caia nesse tipo de discurso. O mais indicado é comparar preços e outros tipos de pagamentos.

Dessa forma, você conseguirá escolher uma alternativa que não comprometa o seu orçamento.

Aqui, mencionamos as melhores dicas para adquirir um novo veículo. Antes de fechar uma negociação, volte a esse checklist e confira se seguiu as nossas orientações.

Após descobrir dicas na hora de comprar um carro novo, conheça a SR Proteção Veicular. Uma ótima opção para deixar a sua relação com o automóvel mais segura.