Como limpar estofado automotivo em casa

Como limpar estofado automotivo em casa
Spread the love

Utilizando uma solução caseira muito simples de preparar, você consegue limpar estofado automotivo em casa, garantindo economia, praticidade e higiene para o seu veículo.

Manter um carro bem limpo e higienizado, não se trata apenas de limpar a parte externa do veículo. Tão importante quanto a lataria, é preciso também realizar o processo de higiene, na parte interna e dessa forma, manter o carro limpo e ainda mais confortável para os passageiros.

Receita para limpar estofado automotivo em casa

Nos dias de hoje, muito mais do que produtos específicos e prontos para a limpeza de estofado automotivo, é muito divulgado especialmente na internet, diferentes receitas caseiras que conseguem proporcionar limpeza de alta qualidade.

Em alguns casos as receitas caseiras são até mesmo mais eficazes e recomendadas, do que os produtos de marca encontrados em supermercados e outros estabelecimentos.

Aqui, você vai poder conferir algumas das melhores receitas, para conseguir limpar o seu carro e ainda, deixar com um cheirinho delicioso.

Receita com vinagre

● Um litro de água;
● Meio copo de vinagre de álcool;
● Uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio;
● 1/4 copo de álcool;
● Uma colher (de sopa) de amaciante.

Para realizar a limpeza com essa receita, você deve misturar em um recipiente a água, álcool, bicarbonato, vinagre e o amaciante, seguindo a ordem e quantidade indicadas.

Utilizando um borrifador e aplique o produto no estofado do carro, caso necessário, pode aproveitar para limpar também o teto do veículo que por vezes fica sujo e são poucos os motoristas, que se preocupam em limpar também essa parte.

É preciso utilizar um pano, para passar no banco após borrifar o produto.
Saiba que cada um dos produtos indicados, devem ser utilizados na quantidade indicada, para não acabar prejudicando o material ao invés de ajudar na limpeza.

Cada um desses produtos serão necessários, para ajudar de uma forma específica. No caso do álcool, é necessário para ajudar a secar e também eliminar bactérias presentes no estofado, o vinagre também ajuda a desinfetar e retirar possíveis manchas.

Já o amaciante além de ajudar na limpeza, também deixa um cheirinho agradável no interior do veículo.

Em casos específicos, dependendo do tipo de sujeira e o que ocasionou a mesma, é possível realizar alguns cuidados específicos com o banco, no caso de lama ou gordura, por exemplo, confira abaixo quais são os cuidados principais.

No caso da lama você pode utilizar uma escova seca para retirar o excesso e depois, a solução ensinada e uma escova úmida, para retirar as sujeiras mais profundas.

Já para os casos em que respinga gordura no banco do carro, é preciso utilizar produtos ou mesmo receitas caseiras, a base de benzol ou acetona, para retirar toda a sujeira.

Dicas essenciais para limpar o estofado automotivo

Além de conseguir limpar estofado automotivo em casa, com a utilização de produtos específicos ou mesmo, soluções caseiras existe ainda a opção de conseguir proporcionar maior limpeza e higiene, com alguns passos simples de serem realizados.

Retirar o lixo e passar um aspirador de pó, pelo menos uma vez por semana, são algumas das atividades mais simples e rápidas de serem realizadas e que apenas através disso, é possível deixar o carro mais limpo, higienizado e organizado.

Caso você opte pelo aspirador de pó, saiba que é importante passar antes mesmo de utilizar a solução ensinada acima, para remover farelos, poeiras e até mesmo, pelos de animais de estimação, o que ajuda a passar o pano e remover a sujeitas de uma forma mais eficaz.

Para conseguir manter o veículo limpo por mais tempo, procure sempre deixar um saquinho de lixo, para não ficar bagunçado e também, pequenos panos brancos ou flanelas e assim, qualquer item que cair no banco do carro ou mesmo no chão sujando o interior do veículo, rapidamente você poderá remover e limpar.

Trabalhamos com baterias automotivas e bateria moura.