Como comprar um carro com desconto: conheça algumas formas práticas

Como comprar um carro com desconto: conheça algumas formas práticas

Você sabe como comprar carro com desconto? Se pretende renovar o seu automóvel, deve aprender para não gastar muito com isso.

Atualmente, a idade média de dos carros no Brasil é de quase 10 anos. Esse é um número muito alto pois, neste estágio, o veículo já rodou aproximadamente 200 mil quilômetros e teve de trocar várias peças, perdendo qualidade e durabilidade.

dou aproximadamente 200 mil quilômetros e teve de trocar várias peças, perdendo qualidade e durabilidade.

Por isso, é importante saber como comprar carro com desconto para poder trocar de automóvel antes de chegar aos 10 anos de uso e sofrer com a perda de qualidade das peças.

Quer aprender como comprar carro com desconto? Então veja algumas estratégias básicas a seguir!

5 maneiras de como comprar carro com desconto

Abaixo, listamos 5 maneiras fáceis de como comprar carro com desconto. Siga a leitura para saber quais são!

1. Comprar carro de leilão

A primeira maneira de comprar um carro mais barato do que o normal é ao comprá-lo em um leilão. Normalmente, esses leilões são realizados em algumas situações específicas, como quando o carro passou por um sinistro (acidente ou enchente) e foi reformado ou quando o automóvel foi apreendido em uma operação contra o crime.

Nesses casos, o carro é sempre vendido por um preço abaixo do mercado, já que conta com esse histórico negativo. Em alguns casos, dependendo da qualidade da reforma do carro após o sinistro ou quando ele foi apreendido em uma operação policial, não há grande desvantagem na compra. No entanto, é importante fazer uma boa avaliação para não comprar um veículo com vícios graves.

2. Comprar carro com CNPJ

Uma das melhores maneiras de comprar um automóvel com desconto é comprar carro com CNPJ.

O uso do CNPJ ajuda a tornar o automóvel mais acessível pois existem leis e descontos para incentivar a aquisição de veículos por empresas que possam precisar disso para funcionar.

Nesse sistema estão inclusos MEIs, inclusive aqueles que trabalham como motoristas de aplicativos.

Para fazer a compra de um automóvel via CNPJ, basta entrar em contato com a concessionária ou fabricante solicitando informações sobre todos os modelos disponíveis para esse tipo de negócio e quais são os descontos oferecidos.

Depois, é só escolher o modelo e apresentar o seu CNPJ, além da inscrição estadual, na hora de fechar negócio.

3. Aproveitar as versões reestilizadas

Praticamente todos os anos as montadoras lançam versões reestilizadas dos seus carros. É importante saber diferenciar as reestilizações e as novas gerações de modelos, uma vez que elas causam impactos diferentes no mercado.

Uma reestilização é um lançamento praticamente anual e conta com novidades simplesmente estéticas. No máximo, uma correção mecânica leve, nada de muito sério.

Para o consumidor, no entanto, uma versão reestilizada abre a oportunidade de comprar carros com desconto, uma vez que as versões de anos anteriores ficam acumuladas no estoque das concessionárias.

Por causa disso, é possível comprar um carro que é novo, nunca foi usado, mas que por não ser a versão mais atual, não é mais colocado como principal objeto de venda nas concessionárias. Por causa disso, o preço fica menor.

4. Participar de programas de fidelidade

Muitas montadoras contam com programas de fidelidade para garantir que os clientes se tornarão recorrentes e troquem de carro diretamente com elas. Esses programas de fidelidade oferecem, claro, descontos para que os clientes se sintam mais motivados a comprar novamente.

Algumas montadoras, por exemplo, disponibilizam cartões de crédito para facilitar na compra dos veículos. A Fiat faz isso, oferecendo até 20 mil reais na compra de um novo automóvel.

Já outras montadoras oferecem programas que funcionam com pontos. Basicamente, 5% do valor de cada compra é convertido em pontos e cada ponto equivale a um real de desconto.

Então, por exemplo, você compra um automóvel de R$50 mil. Nesse caso, você receberia 2.500 pontos e teria R$2.500 de desconto na próxima compra.

Algumas montadoras, inclusive, permitem que você possa acumular descontos. O de fidelidade poderia ser acumulado com o desconto via CNPJ, por exemplo. Já outras não permitem esse tipo de acordo.

5. Vá até a concessionária no fim do mês

Por fim, uma boa dica de como comprar carro com desconto é ir até a concessionária perto do fim do mês. Não exatamente nos últimos dias, mas talvez na última semana do mês.

Isso porque é nesse período que os vendedores estão mais necessitados de bater suas metas. Por causa disso, eles estão mais propensos a usar os descontos de vendedores, o que ajuda a diminuir consideravelmente o preço oferecido.

E aí, aprendeu como comprar carro com desconto? Seguindo essas dicas, trocar de automóvel não será mais uma tarefa difícil uma vez que os custos serão significativamente menores. Além disso, se você usar o seu veículo atual de entrada, pagará ainda menos na compra do seu novo carro.

Se você gostou das dicas, deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!