Carregador de bateria automotiva – como funciona?

Carregador de bateria automotiva – como funciona?

O carregador de bateria automotiva serve para solucionar momentos desagradáveis como: ligar o carro e a bateria não funcionar. Ele é portátil, então poderá sempre te acompanhar onde for.

O carregador não dispensa a vistoria da própria bateria, ele te dá tempo para que possa checar depois, a fundo, porque falhas de energia estão acontecendo. 

E, sempre enfatizamos que é importante comprar produtos de boa qualidade. A bateria moura, bateria tudor e a bateria heliar, são as mais conhecidas e recomendadas do mercado. 

A maioria dos carregadores de bateria automotiva são projetados para carregar baterias de 6 volts e de 12 volts. A pessoa que está operando o carregador precisa selecionar a voltagem correta antes de ligá-lo. 

Existem quatro tipos de carregador de bateria automotiva: rápido; lento; rápido/lento e lenta e contínua.

Você precisa conhecer bem o seu automóvel, para fazer uma escolha boa, assim como conhecer também o estado atual da sua bateria. 

Algumas instruções que te ajudarão a usar o carregador de bateria automotiva:

  • Conecte o carregador de bateria automotiva desligado e só ligue após encaixado a uma tomada. 
  • Defina o seletor de tensão para voltagem que você precisa, geralmente 12 volts, sendo um carregador de dupla voltagem. 
  • Selecione a taxa de carga desejada (no carregador essa taxa é medida em amperes, representado por um A – maiúsculo- na física, lembra?)
  • Fixa o carregador de bateria vermelho e positivo ao terminal positivo da sua bateria. Algumas vezes, na sua bateria o ponto positivo pode ser identificado com a palavrinha “pos” ou pelo sinal +.
  • Fixe o cabo preto negativo do carregador da bateria automotiva ao lado negativo da sua bateria. (Se quiser fazer um teste antes, fixe o cabo preto a uma parte limpa e sem pintura do chassi, pois o contato direto com a bateria, pode produzir faíscas e ocasionar em um acidente.)
  •  Gire o botão de time no sentido horário para o tempo de carga desejada. Lembrando que o tempo máximo recomendado de carga é de três horas – e, a quantidade de corrente aceita pela bateria diminuirá à medida que a carga progredir.
  • Gire o botão do temporizador no sentido anti-horário para a posição “Off”.
  • Desconecte os cabos após a recarga. O negativo primeiro, depois o positivo. 

Caso você ache muito complexo, procure ajuda de um profissional, ao menos na primeira vez que for fazer o procedimento.

A Vip conta com funcionários preparados para auxiliar e orientar no manuseio dos produtos. 

Carregador de bateria portátil

O carregador de bateria automotiva portátil, te acompanha sempre, é se torna uma ferramenta auxiliar assim como o “macaco” e o step. Eles vão carregar sua bateria de forma segura, portanto vale muito a pena ter um.

E, se por uma caso o carregador não conseguir ligar o seu carro, é um alerta para te dizer que provavelmente a vida útil da sua bateria, se esgotou. 

Onde comprar carregador de bateria automotiva?

A Vip Baterias conta com carregador de bateria automotiva de qualidade, assim como completa assistência ao cliente na hora da compra. 

Atuamos em toda BH e região metropolitana, com lojas físicas e fazendo entregas. 

Esperamos ter ajudado a entender mais sobre como otimizar sua bateria e ferramentas que te oferecem soluções para manter tudo funcionando corretamente, sem apertos ou imprevistos. 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco.