Bateria automotiva para som automotivo: tudo sobre!

Bateria automotiva para som automotivo: tudo sobre!

Para quem deseja um som automotivo potente, uma bateria automotiva, além da que já existe no carro, pode ser necessária. Mas é possível dedicar uma só para as duas funções.

Geralmente, a bateria automotiva fica escondida no interior do automóvel, o que não interfere na estética e é fonte exclusiva do som, não alimentando com energia nenhum outro sistema.  

Essas baterias funcionam acumulando energia para repassar ao sistema de som e o potencializa.

A bateria automotiva precisa ser de uma marca de qualidade, assim como a bateria moura, bateria tudor ou bateria heliar, que são as mais conhecidas do mercado.

Acontece que, se o modelo de bateria do automóvel não estiver adequado ao sistema de som, pode ocorrer uma queda na qualidade da propagação do som, perda de desempenho e outras questões que poderiam ser evitadas a partir de um observação criteriosa. 

E, é sempre importante lembrar que, se opta por deixar o som ligado à bateria automotiva do seu veículo, você precisa tomar alguns cuidados. 

Por exemplo: não deixar o carro desligado por muito tempo, enquanto o som está ligado, sem ao menos dar partida uma ou outra vez

Quando você dá a partida no carro é como se você reativasse a bateria automotiva.

Tipos de bateria para som automotivo

Bateria automotiva selada

Bateria específica para usar em veículos (carro, moto, caminhão…). Nesse caso, essa bateria tem a principal função de gerar carga para que o motor possa dar partida. 

Feito isso, ela irá para uma segunda fase, que é carregar alternador do veículo. A bateria automotiva acaba rapidamente com seus ciclos, o que não inibe um pouco a alimentação de energia quando continua. 

Porém, a bateria automotiva selada, aguenta os picos do motor, então consegue alimentar ambos os sistemas. 

Bateria selada estacionária

Esse tipo de bateria já tem como objetivo alimentar equipamentos elétricos, que exigem cargas elétricas a todo instante. Não é como o veículo em si, que usa energia em momentos específicos, como para dar partida. 

A bateria selada estacionária tem vários ciclos, então o som pode ficar ligado por muito tempo e isso não irá interferir na sua vida útil. 

Melhor bateria para som automotivo

A bateria selada estacionária é a melhor opção para o som automotivo, caso ela seja usada apenas para essa finalidade.

Não esqueça que a bateria para som pode ser independente da bateria automotiva do carro, como dissemos acima. 

Porém, se o projeto de som sugar energia da mesma bateria do carro, a melhor opção é a bateria automotiva selada, já que ela consegue suprir tanto os picos do motor, quanto as necessidades do equipamento de som. 

Enfim, dá para perceber que, assim como tudo que envolve o seu veículo, a escolha da bateria automotiva para som automotivo envolve informação e planejamento. 

A Vip baterias assume o compromisso de sempre apresentar as melhores soluções em baterias para todos os clientes. Seja vip você também! Qualquer dúvida, entre em contato conosco.